Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPRO: Boletim no Alvo da Gestão aborda o papel do Promotor de Justiça como gestor de pessoas e líder

quarta-feira, 07 de outubro de 2020, 15h23

07/10/2020

 

Imagem Acessível: foto da capa do boletim com prédio do edificio-sede do MPRO num fundo azul com nome do título do boletim

 

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Gerência de Recursos Humanos do Ministério Público do Estado de Rondônia (GRH/MPRO), lança o quinto Boletim “No Alvo da Gestão”, com o tema “O Papel do Promotor de Justiça como Gestor e Líder”, artigo assinado pela promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, designada para atuar na 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Ariquemes.

 

O Boletim tem como objetivo promover o fortalecimento do papel dos gestores da área administrativa da Instituição, em razão da nova realidade imposta pelas medidas de enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (COVID).

 

No artigo, a Promotora de Justiça Elba Chiapetta aborda a experiência de uma promotora de Justiça substituta, como gestora de promotorias, especificamente, da 2ª e 3ª Promotorias de Justiça de Ariquemes. Ela compartilha as reflexões, as vivências e aprendizados de quem está no serviço público há 11 anos, sendo 9 deles como analista judiciário do Supremo Tribunal Federal (STF) e 2 anos como promotora de justiça do MPRO. “Logo, trata-se da experiência de quem foi gerida por muitos anos e que, atualmente, exerce a gestão de duas Promotorias de Justiça”, salienta a Promotora na apresentação do artigo.

 

Ela ressalta que a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) acelerou alguns processos e, atualmente, é inegável o reconhecimento do espaço digital como novo espaço físico de trabalho, concebendo o gabinete do promotor de Justiça em qualquer lugar onde haja conexão de internet. “O trabalho remoto tornou-se a regra em diversos órgãos e instituições devido a razões de saúde pública. No âmbito do MPRO, foram editadas diversas Portarias Conjuntas pelo Procurador-Geral de Justiça e Corregedor-Geral do Ministério Público disciplinando essa situação, bem como instituindo o plantão extraordinário, ainda que de forma temporária”, salienta.

 

Boletim no Alvo da Gestão

 

FONTE: www.mpro.mp.br


topo