Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Rede de Enfrentamento moderniza identidade visual

por CLÊNIA GORETH

quinta-feira, 22 de julho de 2021, 15h47



Em processo de expansão para vários municípios, o projeto Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em parceria com órgãos municipais, modernizou a sua identidade visual. A logomarca do projeto, inicialmente aplicada pela Rede de Enfrentamento em Várzea Grande, ganhou novos contornos e passará a ser utilizada por todas as Promotorias de Justiça que instituírem o projeto.

A proposta, segundo a coordenadora do Centro de Apoio Operacional sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, promotora de Justiça Gileade Pereira Souza Maia, é manter identidade visual única para fortalecimento da iniciativa. “A atualização da logomarca buscou conferir um sentido de aproximação e união dos órgãos envolvidos no projeto. E como resultado dessa união, a imagem acabou formando uma estrela que foi extremamente positivo, já que o símbolo representa capacidade de movimento e luz própria”, observou.

Estabelecido como projeto estratégico, a Rede de Enfrentamento  à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher está sendo implementada nos municípios de Cuiabá, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. A iniciativa, que começou a ser desenvolvida em Barra do Garças,  também encontra-se em funcionamento no município de Várzea Grande. Os dois projetos já foram, inclusive, premiados pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

Até 2023, a meta estabelecida no  Planejamento Estratégico do MPMT é assegurar o funcionamento da Rede de Enfrentamento em 10 municípios do estado. O projeto passa pela realização do diagnóstico da violência, articulação, capacitação e a efetiva implementação da rede. Entre os requisitos, estão o foco na atenção social e proteção com aplicação humanizada da Lei Maria da Penha e a qualificação dos agentes.

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo