arquivo(s) anexado(s)
PARTICIPAÇÃO DO MPMT
Curso de qualificação discute saúde mental no sistema penitenciário

por CLÊNIA GORETH
quinta-feira, 07 de outubro de 2021, 16h27
![]()
Os novos fluxos em saúde mental no sistema penitenciário de Mato Grosso estão sendo discutidos em um curso de qualificação promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária. O promotor de Justiça Carlos Rubens de Oliveira Filho participa do módulo II, realizado nesta terça e quinta-feira (05 e 07), integrando a mesa redonda com o tema “Intersetorialidade: Aproximação Saúde e Sistema de Justiça na Defesa e Garantia dos Direitos às Pessoas com Transtorno Mental e conflito com a lei”.
O promotor de Justiça destacou a importância da discussão. “A somatória de esforços e o envolvimento de todos os atores que atuam diariamente com essa temática, incluindo estado e municípios, possibilita a implementação da rede dentro das especificidades de cada unidade”, afirmou.
Segundo Carlos Rubens de Oliveira Filho, o curso de qualificação inclui ainda outros debates, entre eles, a assistência à saúde mental das pessoas privadas de liberdade e em conflito com a lei, política nacional de atenção integral à pessoa privada de liberdade e acesso à saúde mental nos municípios. O curso reúne profissionais das equipes de saúde prisionais, escritórios regionais de saúde e equipes de atenção primária dos municípios.
Nesta quinta-feira (07), a qualificação conta com a participação de representantes dos municípios de Pontes Lacerda, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Juína.