arquivo(s) anexado(s)
PRÓXIMA GESTÃO
Novos diretores da FESMP-MT são eleitos por aclamação

por ASSESSORIA FESMP
quarta-feira, 20 de outubro de 2021, 15h16
![]()
Os promotores de Justiça Wesley Sanchez Lacerda e Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho foram eleitos diretor-geral e vice-diretor, respectivamente, da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT) para o biênio 2022/2023. A eleição por aclamação ocorreu nesta quarta-feira (20 de outubro).
Conforme o artigo 21 do Estatuto da FESMP-MT, os diretores são escolhidos pelo Conselho Curador para um mandato de dois anos, podendo ser reconduzido duas vezes por igual período. Os promotores eleitos apresentaram projeto pedagógico/gestão previamente aos membros do Conselho no prazo estipulado o Edital da Eleição.
O diretor-geral Joelson de Campos Maciel, que está à frente da FESMP-MT desde a gestão 2016-2017, destacou que deixa a função com alegria em saber que instituição prestou uma grande contribuição para a sociedade e desejou boas-vindas aos colegas.
“A Fundação Escola estará em boníssimas mãos a partir de novembro. Dr Wesley é vocacionado para a Academia, para o Magistério, coordena alguns cursos e já mostrou sua capacidade de gestão. Portanto, desejo de coração uma gestão absolutamente promissora!”, ressaltou.
Gestão compartilhada e pandemia - Joelson Maciel observou que nas gestões que esteve à frente da FESMP-MT enfrentou alguns desafios, sendo o maior deles a realidade imposta pela pandemia da Covid-19. Porém, a Fundação Escola adaptou-se e ofereceu cursos de forma on-line e ao vivo com a mesma qualidade tradicionalmente conhecida.
“É num momento de crise que criamos soluções, que o mundo caminha e as pessoas encontram formas de sobreviver. A pandemia nos ensinou que precisamos descartar muitas coisas, precisamos nos livrar do que há de supérfluo dentro de nós. Em nossa gestão fizemos exatamente isso, enxugamos a Fundação para ter o essencial, cuidar do outro para cuidar de si – epimeleia heatuou”.
O diretor-geral agradeceu ainda a todos os professores, colegas, parceiros e colaboradores que contribuíram para esse crescimento. “Nossa gestão foi compartilhada, de responsabilidade e todos permitiram que tivéssemos um olhar diferenciado, voltado para a vocação do futuro. É como se escrevêssemos uma carta para Cuiabá para ser lida nos próximos anos. O que fizemos é o que fazemos com nosso corpo - nós cuidamos. E precisamos alimentar a Fundação com respeito, amor, conhecimento científico, porque ela é feita do pensamento jurídico e humano”.