arquivo(s) anexado(s)
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM COLNIZA
Prevenção ao uso de drogas lícitas por jovens é debatida

por ANA LUÍZA ANACHE
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021, 14h33
![]()
A Promotoria de Justiça de Colniza (a 1.065km de Cuiabá) promoveu, na quinta-feira (16), audiência pública para discutir a necessidade de aumentar as políticas de prevenção, repressão e fiscalização de festas e estabelecimentos comerciais que fornecem cigarros e bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. A consulta à sociedade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, das 9h às 11h30.
O Ministério Público colheu críticas e sugestões da comunidade e do poder público. Além disso, buscou conscientizar os participantes sobre o mal provocado por essas drogas lícitas, bem como sobre as consequências jurídicas dessa prática criminosa. “O objetivo foi unir poder público e sociedade, para intensificar a fiscalização e coibir essa conduta, com o fim de melhor proteger as crianças e os adolescentes, inclusive por meio de orientação no seio familiar”, explicou o promotor de Justiça Roberto Arroio Farinazzo Junior.
Mais de 50 pessoas participaram da audiência pública. O evento contou com apoio das polícias Civil e Militar, bem como de representantes municipais, vereadores, assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), membros do Conselho Tutelar e servidores da Saúde e da Educação.