Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SOLENIDADE

Membros do MPMT prestigiam posse do procurador-geral de Goiás

por ASSESSORIA

sábado, 08 de março de 2025, 11h35

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

O procurador-geral do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Rodrigo Fonseca Costa, participou da cerimônia de posse do procurador-geral do Ministério Público de Goiás (MPGO), Cyro Terra Peres, nesta sexta-feira (7), em Goiânia (GO). Ele foi reconduzido ao cargo para mais um mandato, no biênio 2025-2027.

 

Eleito pelos membros e membras do MPGO em 3 de fevereiro com 282 votos, encabeçando a lista para o cargo, e reconduzido pelo governador Ronaldo Caiado na mesma data, o procurador-geral assumiu o novo mandato em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no final da tarde de ontem,  no auditório do edifício-sede do MP,  Nilma Maria Naves Dias do Carmo. 

 

O evento também foi  prestigiado por representantes de vários MPs, além do procurador de Justiça mato-grosssense Paulo Roberto Jorge do Prado, membro auxiliar para assuntos interinstitucionais do MPMT. 

 

Em discurso de posse, o procurador-geral Cyro Peres relembrou sua trajetória na instituição. “De fato, o Ministério Público do Estado de Goiás tem sido um dos lugares fundamentais da minha vida”, declarou, lembrando que ingressou na instituição com apenas 22 anos, logo depois de se formar, e nela está há quase 30 anos. “Nunca tive outro trabalho. Não sei fazer outra coisa. Só sei ser promotor de Justiça. Muito do que sou foi forjado aqui dentro”, enfatizou, pontuando aquilo que ele considera um dos mistérios “profundos e belos” do Ministério Público: a identificação profunda entre o integrante e a instituição. “Tenho muito orgulho de ser assim, de ser Ministério Público, e isso é tão natural para mim quanto respirar”, reforçou.

 

Acesse o canal do MPMT no WhatsApp!

Galeria de imagens
Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo