Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TAPURAH

Promotoria destina R$ 180 mil para construção de sala sensorial na Apae

por ANA LUÍZA ANACHE

quarta-feira, 03 de dezembro de 2025, 16h21

A Promotoria de Justiça de Tapurah (a 433 km de Cuiabá) destinou R$ 180 mil, via Banco de Projetos, Fundos e Entidades (Bapre), para construção de uma sala de estimulação sensorial na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. A obra foi entregue recentemente e a sala já está em pleno funcionamento.

 

Conforme o promotor de Justiça Marlon Pereira Rodrigues, os recursos destinados são oriundos de acordos formalizados pelo Ministério Público. “A sala de estimulação sensorial é um espaço inovador capaz de aumentar a atenção e promover o desenvolvimento global de pessoas com transtornos neurológicos. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a inclusão e a melhoria da qualidade de vida da população de Tapurah”, argumentou.

 

A sala sensorial é projetada para reduzir crises de agressividade e impulsividade, além de aumentar a atenção visual, auditiva e tátil-cinestésica, contribuindo para minimizar o estresse e outras condições. Com estímulos que envolvem luzes, sons, cores e texturas, o ambiente proporciona sensação de prazer e favorece o desenvolvimento global do indivíduo. Considerada uma referência inovadora no campo das terapias, a sala desempenha papel essencial no fortalecimento das habilidades funcionais.

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo