Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

CUIABÁ

Ouvidoria Itinerante visita o bairro Terra Prometida no sábado (23)

por JULIA MUNHOZ

quinta-feira, 21 de agosto de 2025, 14h21

Ouça:

Imagem com simbolo de Libras

O projeto Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) chega ao bairro Terra Prometida, em Cuiabá, neste sábado (23). A ação acontecerá das 8h às 12h, na Rua Monte Muria (Assembleia de Deus Ministério de Cuiabá), e tem como objetivo aproximar o MPMT da população, promovendo cidadania, escuta ativa e acesso a serviços essenciais. 

 

Durante o evento, serão oferecidos atendimentos gratuitos nas áreas da assistência social, saúde, empregabilidade, educação, justiça e bem-estar. A população poderá contar com serviços como imunização, testes rápidos e ações educativas voltadas à promoção da saúde. Também estarão disponíveis balcão de empregos e cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sistema SENAI-MT e IEL-MT e Supermercado Atacadão. 

 

A Faculdade Educare participará com encaminhamentos para atendimento de fisioterapia e assistência jurídica por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas. A equipe da Ouvidoria do MPMT também estará presente para prestar atendimento jurídico à comunidade. 

 

A Assembleia Legislativa, por meio da Assembleia Social, oferecerá serviços como emissão da primeira e segunda via de identidade, além de atividades voltadas ao bem-estar, como trancista e maquiagem. 

 

Para garantir um atendimento completo, será disponibilizada uma equipe multiprofissional composta por médico(a), enfermeiro(a), psicólogo(a), assistente social, nutricionista e técnico(a) de enfermagem. 

 

A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Assembleia Legislativa, POLITEC, IEL, SENAI-MT, Supermercado Atacadão e Faculdade Educare. 

 

A iniciativa aproxima o MPMT da população e facilita o acesso do cidadão à instituição, que é responsável por atuar em defesa da saúde, educação, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, pessoa idosa, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e no combate à criminalidade.  

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo