Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Prefeito Wilson Santos presta contas do primeiro quadrimestre ao MPE

quarta-feira, 06 de julho de 2005, 00h00

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, juntamente com todo secretariado estiveram durante a manhã de hoje reunidos no Ministério Público Estadual (MPE) com o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, procuradores e promotores para fazer um balanço do primeiro quadrimestre de administração.

â??Quero que essa prestação seja periódica. A cada seis meses, trazer nossa equipe ao Ministério Público para juntos fazermos uma avaliação das políticas públicas em Cuiabáâ?, disse o prefeito Wilson Santos, acrescentando que a finalidade é â??fortalecer as parcerias com o MPE, como uma das principais da Prefeitura e nos colocarmos para em tempo fazermos as correções necessáriasâ?, sublinhou o prefeito

Santos destacou a importância do MPE no sentido de combater a poluição sonora, visual, bem como avaliar as audiências públicas e analisar o orçamento participativo.No encontro, trataram sobre critérios relacionados a ocupação de logradouros públicos por comerciantes, verticalização de condomínios, entre outros.

Para o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, â??é uma iniciativa ímpar de buscarmos união, parcerias, trabalho em conjunto, tendo em vista que quem ganha com isso é a população cuiabanaâ?, destacou Prado.

Entende como muito importante a postura do prefeito Wilson Santos e secretariado de acatarem todas as recomendações do MPE, responder de forma célere aos procedimentos, sinalizando para um novo momento e fortalecimento do processo democrático.

Igual destaque teve a política direcionada ao idoso. Abordagem feita pelo procurador de Justiça, Edmilson da Costa Pereira, que, nos dias 23 e 24 de maio coordenou o curso de capacitação para formação de recursos humanos para atuar na prevenção e enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.

O procurador defendeu uma adequação do idoso À  sociedade. â??Considerou fundamental â??tirar o idoso de dentro de casa, para que tenha uma melhor qualidade de vidaâ?, disse, referindo-se a integração do idoso em programas interdisciplinares, visando o bem-estar na terceira idade.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo