Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Membros do MPE recebem homenagem do Legislativo de Cuiabá

quarta-feira, 27 de julho de 2005, 00h00

O Procurador -Geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, juntamente com o procurador de Justiça, Luiz Eduardo Martins Jacob e o promotor da Infância e Juventude, José Antonio Borges Pereira serão homenageados nesta quarta-feira,À s 19 horas, no Auditório da Ordem dos Advogados de Mato Grosso(OAB). As moções de apoio e aplausos pelo trabalho no Ministério Público Estadual são de autoria do vereador Valtenir Luiz Pereira.

A moção de Apoio a Paulo Prado foi editada em 12 de abril pela nomeação ao cargo de procurador-geral de Justiça, e a moção de Aplausos ao procurador de Justiça, Luiz Eduardo Martins Jacob, é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados À  sociedade mato-grossense.

A Câmara, através de moção de Aplausos, também reconheceu a atuação do promotor José Antonio Borges. Natural de vacari(RS) , graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, no ano de 1988.

Atuou como advogado por quatro anos. Em 1992, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para o cargo de promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso e, investido no cargo atuou nas Comarcas de Alta Floresta, Jaciara, Dom Aquino, Cáceres e Cuiabá.

Foi presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, entre os anos de 1999 e 2003 e atualmente é diretor da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. E titular da 19a. Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

A presidente do Legislativo Municipal, vereadora Chica Nunes, e demais parlamentares homenageiam também:Adriane Bispo Bordnar -advogada; Charles Caetano Rosa à 1º defensor público-geral; Fábio César Guimarães Neto à 3º defensor-geral; Roberto Tadeu Vaz Curvo à 2º defensor público -geral e Vanessa Curti Perenha Gasques à juíza federal.

Na mesma oportunidade, haverá uma moção de pesar direcionada ao arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos, pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa João Paulo II.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo