Respeitar o idoso é respeitar a vida
terça-feira, 27 de setembro de 2005, 00h00
Para os idosos, a maior angústia de viver atualmente é sofrer com a falta de respeito generalizada. Ninguém cede mais assento nos ônibus, reclamam. Hoje, nas comemorações do dia nacional do idoso, eles estão reunidos no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) em debates sobre Implementação das Políticas Públicas e sobre o Estatuto do Idoso.
Chegaram cedo e bem dispostos À participação. Destacam a importância do exercício da cidadania.
Querem seus direitos respeitados. No Brasil, geralmente o envelhecimento é sem qualidade à observa Janaína Carvalho da Silva, mestra em Políticas Sociais pela Universidade de Brasília.
Sobre o assunto, estão lançando uma cartilha do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI). O evento contou também com participações do Procurador Geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, do Procurador de Justiça, Edmilson da Costa Pereira, Promotor de Justiça, Alexandre de Matos Guedes, a professora Ana Maria do Carmo Caporossi, presidente do COMDIPI, Euze Carvalho, diretor da Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, vereador Valtenir Pereira, secretário da SMTU, Emanuel Pinheiro, entre outros.
Â
Â
Â
Â
Â