Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Tramita na AL mensagem de aumento do servidor do MPE

quinta-feira, 20 de outubro de 2005, 00h00

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB) recebeu e garantiu prioridade na tramitação da matéria que trata do realinhamento salarial do servidor do Ministério Público Estadual.

Na primeira sessão vamos encaminhar para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), disse o parlamentar, observando que Paulo Prado está trabalhando dentro do orçamento, sem comprometer a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Tudo foi feito dentro das nossas possibilidades orçamentárias, procurando reconhecer o trabalho do servidor , pois muitos estão fazendo especialização, e se o trabalho dessas pessoas não for reconhecido amanhã ou depois eles vão procurar dias melhores em outras instituições, através de concursos, frisou Prado

Isso já estava acontecendo em anos anteriores, então o MP buscou em primeiro lugar reconhecer a capacidade e a qualidade dessas pessoas, bem como realinhar de acordo com a defasagem inflacionária.

Trouxemos o projeto até o presidente da AL que foi muito suscetível À  proposta e garantiu aos servidores a agilização da matéria, disse Prado, informando o reajuste de 5,82% mais R$ 220,00 para auxílio alimentação.

É verba indenizatória, não desconta imposto de renda e não sobrepõe no teto, explicou Paulo Prado, demonstrando que a aprovação desta lei vai dar um aumento considerável para todos. Ele destacou que a novidade nessa proposta é que ao invés dos 30% já garantidos nas férias, vamos passar para 50%, disse. Isso sem mexer com orçamento do MP, reconhecendo o valor do pessoal, esclareceu o procurador-geral, juntamente com os presidentes Marcelo Ferra de Carvalho, da Associação Mato-grossense do MP e Valdir Sampaio, da entidade dos servidores (Asmip).

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo