Prefeitura de Pedra Preta doa imóvel para promotoria
sexta-feira, 28 de outubro de 2005, 00h00
O cidadão que procura atendimento no Ministério Público Estadual na Comarca de Pedra Preta (243 quilômetros de Cuiabá) contará com melhor infra-estrutura, no prédio que será adaptado para receber bem a todos, inclusive com facilidade de acesso destinada aos portadores de necessidades especiais.
A melhoria foi conquistada através de uma parceria do MPE com a prefeitura dquele municipio, na qual o prefeito Augustinho Freitas Martins, doou um imóvel ao lado do fórum para abrigar a Promotoria de Justiça. A casa está situada em um terreno de 680 metros quadrados, tendo o Augustinho se comprometido a arcar com 50% da reforma.
O setor de engenharia do MPE estima que a adequação do imóvel ficará em torno de R$ 60 mil, sendo metade paga por cada um dos parceiros. O novo prédio da promotoria vai permitir que a população seja atendida em um local mais amplo com mais conforto e propiciará que os promotores de Justiça , juntamente com os servidores possam desenvolver em prol dos munícipes pedra pretense um serviço de melhor qualidade
O MPE aproveita o ensejo através do procurador-geral, Paulo Prado, para agradecer o prefeito e demais autoridades, bem como reconhecer o engajamento do promotor de Justiça Rodrigo Fonseca da Costa que viabilizou e demonstrou através de boa argumentação social a importância para os munícipes ter um prédio próprio da Promotoria de Justiça, local de grandes reivindicações na área do idoso, adolescente, família, criminal, patrimônio público, entre outros.