Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPE lança projeto institucional de reciclagem

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006, 00h00

Consciente da necessidade de preservar o meio ambiente, o Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan) do Ministério Público de Mato Grosso implanta este mês o projeto 'Recicla MP'. A partir do próximo dia 20, caixas para depósito de papel usado serão distribuídas nos gabinetes, departamentos e corredores da Procuradoria Geral de Justiça e da Promotoria de Justiça (edifício da antiga Cohab). Os servidores deverão depositar os produtos recicláveis nos locais indicados. Todos os dias, pela manhã, os papéis serão recolhidos.

À título de curiosidade, cada tonelada de papel reciclado economiza o equivalente a 20 árvores. A PGJ está desenvolvendo um trabalho tendo como norteador o princípio dos três 'erres': reduzir, reutilizar e reciclar. O MPE busca diminuir a quantidade de papel e copo utilizado, aproveitar o que já foi usado e reciclar o que não dá mais para aproveitar. Copos descartáveis também serão reciclados. Por isso, após o uso eles deverão ser jogados nos lixos próximos aos bebedouros ou nos locais indicados com o cartaz do projeto.

Os materiais serão recolhidos - e convertidos em dinheiro - a cada 15 dias pela Recimat. Cada quilo de papel renderá R$ 0,12 e R$ 0,03 por quilo de copo descartável. O montante arrecadado será depositado no Fundo do Integra-MP, revertido em benefício dos próprios servidores. Vale ressaltar que ao reciclar todos evitam que maior quantidade de papel se transforme em lixo, prolongando sua vida útil. Com a reciclagem podemos ajudar a solucionar o problema de acúmulo de lixo no mundo e evitamos que um maior número de árvores seja derrubado.

Fonte: Lígia Tiemi Saito (MPE)

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo