Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PGJ/MPE instalam centro de apoio eleitoral

quarta-feira, 15 de março de 2006, 00h00

Quem já trabalhou em eleições sabe o quanto é importante dispor de forma rápida de informações e pessoal capacitado para a ralização dos trabalhos. Pensando em dar um maior apoio aos promotores no próximo pleito, a Procuradoria Geral de Justiça criou o Caop eleitoral.

'Já definimos algumas estratégias de ação, estamos fazendo a compilação da legislação federal, arquivos, informativos de internet, materiais, para que todos tenham um acompanhamento mais direcionado À  campanha eleitoral que muitas vezes ocorre de forma instantânea, informação do dia-a-dia que o promotor do interior nem sempre tem condições de acompanhar', disse o coordenador do Caop eleitoral, promotor Miguel Slhessarenko Júnior.

Ele frisou que o centro já está funcionando, inclusive já fizeram a distribuição do calendário eleitoral, registro de dois pareceres de duplicidade de filiação partidárias, ampliando os materiais a serem remetidos aos promotores eleitorais para que possam ter uma atuação precisa nas eleições.

O procurador João Batista de Almeida, coordenador do Caop, fez, em Alta Floresta a apresentação das inovações do centro de apoio que agora conta com as coordenadorias: ambiental e eleitoral, além das que já haviam - criminal, cível, infância e juventude, patrimônio público e ordem tributária. 'Será uma eleição mais trânqÀ¼ila e mais fácil de trabalhar agora com o apoio do Caop', reconheceu, Marcelo Vacchiano, coordenador do Grupo de Estudos do Extremo Norte - Green.

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo