Membros e servidores participam de homenagem À s mulheres do MPE
sexta-feira, 31 de março de 2006, 00h00
O clima de alegria e descontração contagiou membros e servidores do Ministério Público Estadual (MPE) na tarde de ontem. A costumeira festa dos aniversariantes do mês ganhou um quê a mais com a homenagem À s mulheres, resgantando a comemoração do Dia Internacional da Mulher (08 de março). Durante o evento, o MPE reconheceu a importância do trabalho de todas e presenteou com flores uma representante de cada categoria.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, deu início ao evento, declamando poema de Cecília Meirelles. A procuradora Eunice Helena de Barros contribuiu com a leitura de um texto que compara o dia-a-dia da mulher de hoje com os das 'Amélias'. Os promotores de Cidadania, Alexandre Guedes, e do Patrimônio Público, Roberto Turin também falaram sobre a importância delas na família e no mercado de rabalho.
A atuação da procuradora Sílvia Guimarães foi lembrada. Ela foi a primeira mulher que assumiu o cargo de procuradora-geral substituta. Já as corregedora-geral, Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, corregedora adjunta, Naume Denise Nunes Rocha Muller, foram citadas por serem as primeiras a assumir a Corregedoria Geral de Justiça. 'Fico feliz que a homenagem estende-se a todas as mulheres presentes. Também porque o trabalho na CGJ está satisfazendo a classe', comenta Eliana Maranhão. Já Naume Muller parabeniza a iniciativa em reconhecer o papel de todas no MPE e por citar o pioneirismo dela e de Eliana Maranhão na Corregedoria.
A aposentada Jocabed Corrêa da Costa (dona Joca) recebeu flores do promotor Roberto Turin em nome de todas as servidores. 'Estou felicíssima, é a primeira vez que reconhecem meu trabalho no MPE', diz dona Joca. As servidoras Susana Santos, Jorgina de Fátima e Andréa Rodrigues  presentearam os colegas cantando músicas de Benito de Paula e Martinho da Vila, respectivamente.
A escolha das misses simpatia e elegância ocorreu durante a comemoração. Os membros e servidores escolheram a procuradora Eunice de Barros como miss elegância e a corregedora adjunta Naume Muller como miss simpatia. Já Bárbara Casaroto foi eleita a servidora mais simpática e Juliana Grando, a mais elegante. O evento foi executado pela equipe do Integra MT.