Inaugurado Centro de Integração e Apoio ao Adolescente de Tangará da Serra
quarta-feira, 12 de abril de 2006, 00h00
A luta pela educação de adolescentes em situação de risco conquistou uma reforço importante em Tangará da Serra (242 quilômetros de Cuiabá). Neste sábado, 8, o município ganhou um Centro de Integração e Apoio ao Adolescente (CIAA) com capacidade para abrigar 30 adolescentes e 100 atendimentos diários por meio de uma equipe multidisciplinar.(Clique na foto para ver imagens da inauguração).
'A sociedade e o Estado nos ajudaram na construção desse projeto para atender os adolescentes', disse a promotora de Justiça Ana Luiza Peterlini Souza durante a inauguração. Ela trabalhou naquela comarca. 'A Promotoria da Infância e Juventude sentiu de fato as dificuldades de trabalhar com as crianças em situação de risco e nos reunimos com a sociedade organizada e hoje estamos colhendo os frutos', reconheceu Ana Luiza. 'Aqui não é uma fazendinha', reiterou ela, observando que ali será feita a integração social através de psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais.
'A obra contou com o apoio total do MP e também de todos os promotores que já atuaram na ára da infância. O MP é parceito do projeto que é da sociedade', disse o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins de Tangará da Serra.
O prefeito Júlio César Davoli Ladeia (PL) disse que é uma demonstração do amadurecimento da sociedade que deu À s mãos ao MP para que a juventude tenha outro destino promissor, com participação e responsabilidade e justiça social.
A presidente do CIAA, Márcia Hofmann, agradeceu a todos que tornaram o projeto uma realidade. 'Quando a família não tem condições de prover a criança, temos que nos preocupar se alguns adolescentes são tidos como filhos de ninguém', declarou Márcia, lembrando que será feito um esforço conjunto para proporcionar aos adolescentes condições favoráveis para educação e desenvolvimento social.