PGJ destaca importância do patrimônio cultural de Vila Bela
quarta-feira, 03 de maio de 2006, 00h00
O procurador geral de Justiça, Paulo Prado, esteve nesta terça-feira, 02, em Vila Bela da Santíssima Trindade (500 quilômetros da Capital) para participar de eventos relativos a Semana do Aniversário de Mato Grosso, quando houve a inauguração da cobertura da ruína da antiga Igreja Matriz. 'O Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça, Pedro da Silva Figueiredo Júnior daquela Comarca acompanhou de perto essa obra importante para preservar o patrimônio cultural', disse Prado.
A cobertura protege a história da primeira capital de Mato Grosso, berço de um grande acervo arqueológico. Ao participar dos eventos a convite do governador Blairo Maggi, Paulo Prado, reiterou 'a necessidade de todos preservarem nossa cultura'.
O promotor ressaltou que a finalidade da obra é proteger a ruína em época de chuva quando fica exposta a umidade e para evitar o desaparecimento desse patrimônio com a ação do tempo. Ainda que a obra tenha sido inaugurada, acrescentou ele, falta a concretização dos projetos de drenagem e jardinagem, bem como a instalação de um museu ao ar livre.(Foto:Guilherme Filho/Secom/MT)
Assessora de Imprensa
Fones: (65)3613 5146 //99835935