Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Promotores de Justiça iniciam treinamento nesta segunda-feira

sexta-feira, 05 de maio de 2006, 00h00

Os novos promotores de Justiça de Mato Grosso começam nesta segunda-feira (08) a se preparar para a nova função. O treinamento será realizado durante 40 dias de prática, com previsão de término no dia 20 de junho. Este é o início do estágio probatório. Para se inteirar bem da missão institucional, eles vão desenvolver expediente normal nas promotorias do Patrimônio Público, Cidadania, Família, Infância, Meio Ambiente, Criminal e Administração Pública e Ordem Tributária, entre outros. A estimativa do MPE é adiantar execução de 900 processos, sendo 100 deles para cada promotor. O cronograma inclui visita em Juizados Especiais e participação em grupos de estudos, tribunais de júri e audiências, dentre outras atividades.

De acordo com secretário executivo do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Gustavo Dantas Ferraz, o curso é muito importante para familiarizar o novo promotor À  atuação no MPE. 'Levando em consideração as opiniões da Corregedoria Geral, da Procuradoria Geral de Justiça e dos promotores que participaram de treinamentos anteriores, demos prioridade À  prática, propiciando a troca de conhecimento e experiência entre os membros mais antigos e os novos'. Durante o treinamento, o Departamento de Planejamento irá expor aos promotores quais estratégias de ação já existem ou devem ser implantadas nas comarcas onde eles irão atuar. Os novos promotores serão encaminhados a Colniza, Cotriguaçu, Aripuanã, Nova Monte Verde, Porto de Gaúcho, Nova Canaã, São Felix do Araguaia, Porto Alegre do Norte e Ribeirão Cascalheira.

Temas atuais como improbidade administrativa e lavagem de dinheiro também serão trabalhados. Os promotores vão se inteirar a respeito de questões administrativas do MPE, bem como o funcionamento das promotorias e das comarcas. Além disso, receber orientações acerca do plano de carreira e noções sobre atendimento ao público. Ao final, será entregue relatório À  Corregedoria do MPE sobre atividades e produtividade de cada promotor para avaliação do estágio probatório.

Graciele Leite

Assessoria de Imprensa do MPE

Fones: 3613 5146 // 9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo