Promotores de Justiça são vitaliciados no MPE
segunda-feira, 08 de maio de 2006, 00h00
Dezesseis promotores de Justiça foram vitaliciados nesta sexta-feira (05) após a solenidade de posse de nove novos membros. A cerimônia finaliza o estágio probatório de dois anos, período em que o trabalho dos profissionais é avaliado para posterior vitaliciamento no Ministério Público Estadual. A promotora Patrícia Eleutério Campos, que fez o discurso em nome dos colegas, ressaltou que nenhum deve perder o entusiasmo característico do início da carreira.
'Tenho a sensação de dejÀ vu (emoção já sentida) quando olho para os colegas que tomam posse. Vejo neles o entusiasmo, a vontade de fazer justiça e de servir a sociedade. Para a minha turma, que é vitaliciada após dois anos de trabalho, acredito que as expectativas iniciais foram alcançadas. Com o tempo, aprendemos e descobrimos que sempre há o que fazer. O que não podemos perder é a paixão pelo trabalho, a satisfação em contribuir para a transformação do Estado e do País'.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, parabenizou os promotores vitaliciados pela atuação no interior de Mato Grosso. 'Eles cortaram o Estado de norte a sul, enfrentando inúmeras dificuldades. Foram para localidades distantes, de difícil acesso, em defesa do idoso, das crianças, do meio ambiente, entre outros'.
Por fim, também pediu para que eles não percam o entusiasmo e que não se deixem levar pela vaidade. 'São as pessoas simples que mais irão aos gabinetes. E eles só vão até lá porque acreditam que os promotores são a última esperança deles. São estas pessoas que os promotores de Justiça devem defender', concluiu Prado.
Graciele Leite
Assessoria de Imprensa do MPE
3613 5146 // 9983 5935