Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Abrigo atende crianças e adolescentes em Brasnorte

quinta-feira, 11 de maio de 2006, 00h00

Crianças e adolescentes que vivem em situação de risco no município de Brasnorte (580 quilômetros) agora contam com uma casa para abrigo transitório. De acordo com a promotora de Justiça Fabíola Fuzinato Valandro, há casos de abandono e violação dos direitos de cidadão. Por isso, é necessário que elas aguardem o trâmite do processo de adoção no local.

A instituição foi inaugurada dia 11 de abril. O local foi construído por intermédio do Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e Clube das Mães, que demonstraram a necessidade de implantação de abrigo À  Prefeitura de Brasnorte. O Clube de Mães doou o terreno e parte da obra. O Executivo concluiu a construção iniciada pela entidade filantrópica. O MPE e Poder Judiciário destinaram verbas das transações penais para aquisição de móveis e utensílios, bem como prestação de serviço para auxiliar na mão-de-obra.

O abrigo tem cozinha e dois quartos, uma para meninos e outro para meninas. Cada um possui duas bicamas e berços. Há ainda dois banheiros e área de lazer para atividades recreativas. Lá, funciona ainda um anexo do Conselho Tutelar.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo