PGJ melhora infra-estrutura de promotorias do interior
segunda-feira, 05 de junho de 2006, 00h00
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) inicia reforma nas promotorias de Cáceres e Pontes e Lacerda daqui a um mês. O anúncio foi feito pelo procurador-geral, Paulo Prado, durante encontro do Grupo de Estudos de Cáceres, realizado sábado no município (215 quilômetros a oeste de Cuiabá). 'A ampliação integra conjunto de ações desenvolvidas para oferecer atendimento digno ao cidadão, bem como garantir um bom ambiente de trabalho aos promotores e servidores de comarcas do interior de Mato Grosso.
Além de investir em infra-estrutura em vários municípios, como Sinop,Sorriso e Rondonópolis, também inauguramos novas sedes de promotorias de Justiça, retirando os profissionais das salas apertadas dos fóruns'. A previsão é que em quatro meses as duas obras estejam concluídas.
Â
Em Cáceres , a sede será ampliada de 335,9 m² para 417,5 m². Isso será possível pela construção de salas de reunião, estagiários, arquivo, copa e área de serviço. Também será feito calçamento das laterais, frente e fundos do prédio, bem como reforma geral das instalações elétricas, lógica(internet) e pintura.
Já em Pontes e Lacerda (483 quilômetros a oeste de Cuiabá), o prédio ficará quase três vezes maior, passando de 108,6 m² para 313,1 m². O projeto inclui salas para os promotores de Justiça, área para arquivo e atendimento ao público, além de três banheiros.
Com a obra, a sede será totalmente reformada, inclusive ganhando novo telhado, instalações elétricas e lógica (rede de conexão de internet).Â
Paulo Prado disse ainda que a PGJ está trabalhando para garantir acesso À internet a todas promotorias. 'Estamos em processo de licitação para instalar a internet em todo interior. Também há negociação com a Brasil Telecom para melhorar a conexão naquelas que já contam com o auxílio da rede'. Acrescentou que logo todas promotorias de 2ª e 3ª entrâncias terão fotocopiadoras, e serão interliadas pelo sistema de Gerenciamento Eletrônico de Atividades das Promotorias(GEAP). Por fim, destacou que pretende intensificar as ações das comarcas do interior com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com objetivo de coibir o avanço das organizações criminosas no Estado.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do MPE/MT
Graciele Leite
(65) 3613 5146 /////9983 5935