Promotora de Justiça é homenageada em Leverger
quarta-feira, 14 de junho de 2006, 00h00
 Engana-se quem pensa que o cidadão não acompanha o trabalho dos agentes públicos de sua comarca. Olhares atentos sabem corretamente qual é o papel do promotor de Justiça, do juiz e do defensor público. Por isso mesmo, pela convivência do dia-a-dia, representantes do Ministério Público Estadual, do Poder Judiciário, Defesoria Pública, entre outras instituições foram homenageados na manhã desta terça-feira, 13, em Santo Antonio de Leverger (a 35 km da Capital), durante festividades relativas aos 106 anos de emancipação política do município. (Clique na foto para ver outras imagens do evento).Â
Na oportunidade foram agraciados com a comenda marechal Rondon pelos relevantes serviços prestados aos cidadãos de Leverger. O autor da outorga, vereador Harrisson Benedito Ribeiro (sem partido) destacou o trabalho dos homenageados; promotora de Justiça, Julieta do Nascimento Souza, juiz Lídio Modesto da Silva Filho e do defensor público Air Praeiro Alves.
Harrisson disse que a honraria representa o espírito de bravura de Rondon, considerado pelo presidente americano Franklin Roosevelt o maior desbravador da América do Sul de todos os tempos.' Essa comenda é uma obrigação do Poder Público diante do que o povo diz sobre essas pessoas que aqui trabalham. São pessoas que têm feito muito pela terra, notadamente pelos carentes', destacou o vereador, acrescentando que todos são amados pela população de Santo Antonio Leverger.
O defensor Air Praeiro Alves falou sobre a atuação da defensoria pública na vida dos hipossuficientes, garantindo assim o estado democrático de direito. 'Se houve mérito, foi de todos (defensor, promotora e juiz) que possibilitaram a execução desse trabalho', prossegue Air, sublinhando que a missão dos três exige não somente o cumprimento da letra fria da lei, mas também bom-senso. Para Air, Julieta faz com que a Comarca de Leverger seja uma das mais destacadas do Estado de Mato Grosso.
O juiz Lidio Modesto também destacou esse momento de interação com a comunidade. Em meio a poetas, escritores, membros do Rotary, defesa da pessoa idosa, entre outros, ele falou a respeito da oportunidade de trabalharem juntos para que se faça justiça com celeridade. Sobre Julieta, ele disse que ela executa sua missão com presteza e alegria de estar junto com a comunidade.
Para Julieta, o sentimento de união com os colegas é recíproco. Ela ficou muito emocionada e retribuiu ao defensor e magistrado o carinho, que vem recebendo há quase um ano de prestação jurisdicional, não apenas por trabalharem juntos em Leverger, mas em Barão de Melgaço e região. 'E' muito bom saber que nosso trabalho é reconhecido e considero importante a interação com o juiz e defensor público. Cada um na sua independência, missão, mas com um bom entrosamento', destaca a promotora, sublinhando que realmente fica feliz pelo trabalho deles dar respostas satisfatórias aos cidadãos. Julieta agradece também ao procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, pela confiança depositada nela. O município conta com um alto índice de roubos e furtos. Entre as metas do prefeito Faustino Dias Neto, mostrou interesse em combater, entre outros problemas, o analfabetismo que ainda exibe índice preocupante.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do MPE/MT
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146 /////9983 5935