Governo entrega contrato de doação da área para sede das promotorias de Cuiabá
terça-feira, 20 de junho de 2006, 00h00
O procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, recebe do Governo do Estado nesta quarta-feira, 21, À s 17h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça , o contrato de doação da área que abrigará o edifício-sede das promotorias cíveis e criminais de Cuiabá. O terreno com 18.480 m² fica situado ao lado do Fórum Central da Capital.
Para Paulo Prado, trata-se de uma grande conquista de toda classe que atualmente encontra-se alojada no sub-solo do fórum e que em breve estará em suas próprias instalações. 'Deve-se em primeiro lugar ao governador Blairo Maggi que sensível À s reivindicações do Ministério Público Estadual assumiu compromisso de acolher os anseios de nossa instituição', disse o procurador-geral de Justiça. Agradecendo igualmente aos secretários Luiz Antonio Pagot, Marcos Henrique Machado, Célio Wilson de Oliveira e Geraldo de Vitto, que foram 'incansáveis' para a concretização dessa vitória.
Para o ato, a Procuradoria Geral de Justiça convida todos os procuradores e promotores de Justiça da Capital , interior e servidores da Instituição. O projeto é de autoria do cuiabano Márdio Silva Júnior.
Prado destacou que a finalidade é ampliar a prestação jurisdicional e retirar os promotores de salas pequenas dos fóruns em todo o Estado. Ele entende que a instituição necessita de espaço próprio, adequado a atender À s demandas da sociedade.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do MPE
Fones: 65 3613 5146 ///9983 5935