PGJ inicia coral com um dos maiores regentes nacionais
segunda-feira, 03 de julho de 2006, 00h00
A Procuradoria Geral de Justiça inicia em breve as atividades do coral da Instituição, a exemplo de outros órgãos do Estado. A iniciativa atende solicitação de servidores e membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e visa melhorar a qualidade de vida deles, além de valorizar a cultura como um todo.
Após 1h ou 1h e meia de participação musical as pessoas vão sentir que o trabalho é muito agradável', avalia o regente do Coro do MPE, Yuri Ogaya de Assumpção.
Yuri observa que participar de um coral traz benefícios para a qualidade de vida. 'São vários fatores, tendo em vista que as pessoas hoje têm muitos encargos, os prazos são sempre para ontem', disse, acreditando que após cantar, todos retornam ao trabalho menos estressados.
Criterioso, inicialmente Yuri quer conhecer a família MPE para depois direcionar o trabalho. Analisa que o mais importante é o interessado ter sensibilidade para cantar. Portador de um currículo respeitável, Yuri compartilhará na Instituição a vasta experiência adquirida desde 1989.
Ele é ganhador do 2º lugar do melhor coral do Brasil /10º Concurso de Canto Coral promovido pela Funarte (Rio de Janeiro), na Sala Cecília Meirelles. O primeiro lugar ficou com o pessoal da UNB. Até então, ele somente cantava e daí partiu para estudar regência.
Absorveu ensinamentos dos mais renomados regentes do país, tais como Vilson Gavaldão de Oliveira, Samuel Kerr, Pedro Boessio, Eduardo lakchvish, Curso de Música da UFMT e também em São Paulo.
Em Cuiabá, já trabalhou nos seguintes corais: 16 anos no Coral Municipal da Capital, onde , em 2001, tirou o segundo lugar, num concurso patrocinado pela Catedral Bom Jesus de Cuiaba; Sefaz (5 anos); Sema (4 anos); (Igreja Presbiteriana (1989), entre outros.
Durante o processo de licitação, ele foi escolhido por qualificação técnica e melhor preço, agora após preencher todos os requisitos, já está pronto para começar À s aulas.
A instituição objetiva também fazer com que o Ministério Público tenha essa atividade própria, de forma que em todos eventos festivos e solenidades tenha seu coro musical, se apresentando de forma harmônica.
A contraçao do regente foi feita conforme regular processo licitatório (Carta Convite nº 13), cujo edital foi publicado no Diário Oficial de 23 de maio de 2006 (abertura) e habilitação no dia 30 de maio. O resultado saiu em 1 de junho.
Assessoria de Imprensa MPE
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146///9983 5935