Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Ex-servidor do Fórum de Campo Verde é processado pelo MPE

quinta-feira, 13 de julho de 2006, 00h00

O ex-funcionário do Fórum de Campo Verde (131 quilômetros ao Sul de Cuiabá), Ricardo de França Barcelos, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelo crime de peculato (apropriação de bem público), cometido no período de agosto de 2000 a agosto de 2001, quando exercia o cargo de chefe de serviço da diretoria. O MPE também ingressou com ação civil pública contra o ex-servidor por ato de improbidade administrativa, na qual pede o ressarcimento ao erário no valor de R$ 956,79 desviados em forma de selos postais.

A denúncia e a ação foram oferecidas na segunda-feira (10) pelos promotores de Justiça Mauro Poderoso de Souza e Arivaldo Guimarães Júnior. No entanto, Ricardo já responde a outros dois processos por improbidade administrativa. Ele foi afastado do cargo e atualmente trabalha na Prefeitura de Poxoréo.

Durante as investigações, foi apurado que o número de selos utilizados nas correspondências era menor que os disponíveis no Fórum. Também que Ricardo guardava certa quantidade na casa dele, levando-os nos finais de semana para Poxoréo. 'Ele comprou os selos com dinheiro do Poder Judiciário e se apropriou do recurso público. Aproveitou-se da situação, pois era o único responsável pela aquisição do produto. Este tipo de conduta é inadmissível, ainda mais dentro do fórum, e deve ser combatida de todas as maneiras', comenta Mauro Poderoso.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do MPE/MT

Graciele Leite

(65) 3613 5146 /////9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo