Prefeitura de Nova Mutum é notificada a padronizar contratos de serviço
quinta-feira, 24 de agosto de 2006, 00h00
O Ministério Público Estadual (MPE) notificou o prefeito de Nova Mutum (264 quilômetros de Cuiabá), Adriano Xavier Pivetta, para que ele tome providências preventivas visando a regulamentação e padronização de contratos firmados com empresas prestadoras de serviços. O promotor de Justiça Renee do Ó Souza explica que a medida busca evitar irregularidades em acordos futuros entre a administração e qualquer organização social que tenha fins de ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e preservação do meio ambiente, cultura e saúde.
Por meio da notificação, o promotor orienta que todas parcerias sejam respaldadas por processo licitatório. Também que o gestor verifique a existência legal da entidade, bem como a qualidade técnica dela para garantia da prestação de serviço a que se destina. Além disso, recomenda que haja limitações salariais para aqueles empregados que dependam de recursos orçamentários do Estado. Por fim, conclui que o documento tem o objetivo de fazer com que a prefeitura esteja atenta aos cuidados de prestação de garantia exigidos nos contratos administrativos.
Para assegurar o cumprimento da recomendação, encaminha cópia do documento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para verificação no balancete anual do município.
Assessoria de Imprensa do MPE
Graciele Leite
(65) 3613 5146///9983 5935