Reunião em Rondonópolis aborda violência doméstica
sexta-feira, 01 de setembro de 2006, 00h00
Procuradores e promotores de Justiça do sul do Estado reúnem-se neste sábado (02), em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá). Os membros do Ministério Público Estadual encontram-se para discutir temas de interesse da região, como a nova lei (11.340) sobre a violência doméstica, além de questões ambientais e medidas protetivas em defesa da criança e do adolescente. O encontro começa às 8h30 min, no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil.
O Grupo de Estudos da Região Sul começa com reunião de planejamento. A programação segue às 10h20 com palestra do promotor Gerson Barbosa sobre perícia ambiental. Às 14 horas, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Marcelo Ferra, aborda "A importância da associação classista na defesa institucional". Após, às 15 horas, haverá debate sobre a lei 11.340 intermediado pelo promotor Arivaldo Guimarães Júnior. Por fim, às 16h20min, o promotor Mauro Poderoso trata do tema "Medida de Proteção e MP".
Os municípios que compôem o Grupo de Estudos são: Alto Garças, Alto Araguaia, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste e Rondonópolis.
No último encontro, os membros do MPE discutiram formas de redução do alto índice de crimes contra o patrimônio registrados em Rondonópolis. Também conversaram sobre as irregularidades na criação de cargos comissionados pelas prefeituras e Estado. Além disso, manifestaram preocupação quanto ao avanço das queimadas na região e trocaram informações sobre estrutura de trabalho da Instituição para as próximas eleições.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do MPE/MT
Graciele Leite
(65) 3613 5146 /////9983 5935