Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Candidatos proibidos de fazer propaganda em muros de Nova Mutum

segunda-feira, 11 de setembro de 2006, 00h00

Presidentes dos diretórios regionais do PFL, PSDB, PMDB, PTB, PDT, PSDC, PPS, PP, PT e PSB de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato assinaram termo de ajustamento de conduta (TAC) perante o Ministério Público Estadual (MPE) no qual comprometem-se em não fazer propaganda política em muros de residências ou estabelecimentos comerciais da cidade. O acordo foi firmado mediante trabalho do promotor eleitoral Sílvio Rodrigues Alessi Júnior e o promotor de Justiça da Comarca de Nova Mutum, Renee do Ó Souza.

As legendas também estão proibidas de afixar cartazes em muros ou fachadas de prédios. "A violação do acordo não será tolerada, sobretudo porque todos os partidos reconhecem estar cientes das regras que regem a publicidade das candidaturas", assegura Renee. O descumprimento culminará em pagamento de multa diária de R$ 1mil, além da obrigação de restauração do muro ou fachadas ao estado original.

Nova Mutum (264 quilômetros de Cuiabá) e Santa Rita do Trivelato (445 quilômetros da Capital) localizam-se na região central de Mato Grosso. Outras comarcas onde foram assinados TACs são Sorriso, Sinop e São Félix do Araguaia. Em Sorriso, firmaram o acordo os candidatos a deputado estadual, Mauro Savi e José Domingos Fraga Filho. Já em Sinop foram os representantes das legendas PFL, PMDB, PDT, PSDB, PV, PP, PPS, PTA  e PTB. Em São Félix do Araguaia, foram os presidentes dos diretórios regionais do PFL, PL, PMDB, PP, PPS, PSDB, PT e PMN que assinaram o TAC perante o Ministério Público Estadual (MPE).

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do MPE/MT

Graciele Leite

(65) 3613 5146 /////9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo