Ministério Público já funciona em nova sede em Pedra Preta
terça-feira, 12 de setembro de 2006, 00h00
"Eu sempre entendi que o Ministério Público tem um papel muito importante na sociedade, pois através dele é possível consertar muita coisa", avaliou o prefeito de Pedra Preta (situada a 243 km de Cuiabá), Augustinho de Freitas Martins, durante inauguração do edifício-sede das promotorias de Justiça, dia 6. Ele reconheceu que a instituição "é nosso fiscalizador e realmente tem um papel fundamental na vida do cidadão", disse o prefeito. E destacou que "os recursos que proporcionaram essa parceria são do povo e para o povo". Clique na foto para ver outras
imagens do evento.
O coordenador das promotorias de Justiça da Comarca, promotor Rodrigo Fonseca da Costa,
destacou a luta desempenhada pelos pioneiros do município, representados pelo colonizador Jinya Konno, que ali chegou no final dos anos 50 e enfrentou muitas dificuldades, mas construiu o alicerce necessário para o desenvolvimento da cidade.
Rodrigo agradeceu a todos que têm contribuido para a realização da missão jurisdicional, o que certamente torna a instituição mais forte. Alertou para o alto índice de criminalidade registrado na Comarca, a ação do crime organizado, assegurando que nada o fará esmorecer.
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, saudou a todos os membros da instituição, as autoridades, cidadãos, bem como a luta do pioneiro Konno nos finais dos anos 50. Lembrou do período de 1992/93 quando trabalhou naquela Comarca, motivo de boas lembranças.
Destacou o trabalho de Konno e dos primeiros habitantes que reforçaram essa crença e convicção de que há necessidade da presença do MP. "De um Ministério Público livre e independente e eu olho para o promotor de Justiça idealista que acredita que junto com o Executivo, Legislativo, Judiciário e as Polícias nós podemos mudar esse país", observou.
E frisou que aquela casa (promotoria) é para atender com dignidade a população de Pedra Preta e dar condições de trabalho ao promotor de Justiça.O evento contou com a presença de membros do Ministério Público, do Judiciário, Polícias Civil, Militar, Igreja entre outras instituições.
Assessoria de Imprensa do MPE
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146 ///9983 5935