Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Correios de Cotriguaçu e Colniza são notificados para melhorar atendimento

sexta-feira, 22 de setembro de 2006, 00h00

Os promotores de Justiça Márcio Florestan Berestinas e Maisa Fidélis Gonçalves, das Comarcas de Cotriguaçu e Colniza, notificaram a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para melhorar a prestação de serviços à população. Os moradores de Cotriguaçú reclamam que a empresa não leva as correspondências nas casas e ainda demora para atender aos clientes. Já em Colniza, dizem que a entrega dos Correios chega apenas ao centro da cidade. Os municípios estão distantes mil quilômetros a noroeste de Cuiabá.

"A melhora dos serviços postais efetuados pelos Correios depende da disponibilização de mais funcionários para atender a população", conclui Florestan. Para ele, a ausência de entrega domiciliar de correspondência em Cotriguaçu viola o princípio constitucional da isonomia, uma vez que em grande parte dos municípios o serviço é oferecido pela empresa.

Os Correios também respondem a ações civis públicas pelo mau atendimento em Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. Nestes municípios, o Ministério Público Estadual (MPE) iniciou o procedimento por meio dos promotores de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano e Adriano Roberto Alves.

Conforme a notificação, os Correios terão que iniciar a entrega de correspondências nas residências dos moradores em até 60 dias. O MPE também orienta que a empresa contrate pelo menos mais um funcionário em no máximo 30 dias para tornar o atendimento mais ágil. Requer ainda a melhora na infra-estrutura, com instalação de mais ventiladores ou condicionadores de ar e a disponibilização de água para os clientes. Os promotores recomendam, por fim, que em um mês a empresa informe ao MPE quais providências foram ou serão tomadas para atender à notificação.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do MPE/MT

Graciele Leite

(65) 3613 5146 /////9983 5935

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