Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPE requereu prisões de envolvidos no narcotráfico em Rondonópolis

sexta-feira, 06 de outubro de 2006, 00h00

Os 24 mandados de prisão preventiva, inclusive do juiz Pedro Pereira Campos, 28 mandados de busca e apreensão, seqüestros, indisponibilidade de bens e contas bancárias dos acusados foram requeridos pelo Ministério Público Estadual, por meio das Promotorias Criminais de Rondonópolis juntamente com a Polícia Federal. Agora, o MPE vai entrar com ações civis públicas pedindo afastamento e perda das funções públicas.

O promotor de Justiça da Comarca, Sérgio Silva da Costa, disse que as investigações estão sendo realizadas desde maio do ano passado, inclusive com interceptações de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça com objetivo de apurar ação de uma quadrilha que 'vendia'decisões judiciais que favoreciam traficantes e outros criminosos.

Entre os investigados, encontram-se além do magistrado, quatro advogados, quatro delegados e investigadores da Polícia Civil, entre outros.

 

O juiz Pedro Pereira Campos, de Rondonópolis, e outros servidores públicos foram preso esta manhã durante a Operação Overlord, da Polícia Federal. O magistrado foi preso em flagrante por porte ilegal de armas.

Cento e vinte policiais federais estão cumprindo os mandados de prisões em Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Primavera do Leste à procura de delegados, agentes de polícia, advogados e traficantes que estariam envolvidos no esquema.

Assessoria de Imprensa do MPE

Cecília Gonçalves

(65) 3613 5146///9983 5635

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo