Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TAC viabiliza construção de ponte em Colniza

terça-feira, 07 de novembro de 2006, 00h00

Visando melhorar o acesso dos moradores do bairro Castelo dos Sonhos ao centro da cidade, o prefeito do Município de Colniza (1065 km de Cuiabá) Sérgio Bastos dos Santos e a vereadora Valéria Vanessa Figueiredo firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público Estadual. A Prefeitura se compromete até o dia 15 de dezembro de 2006 a construir uma ponte que ligue o bairro a uma das suas principais avenidas. A obra irá beneficiar duas mil pessoas que moram na região.

Em uma reunião com o MPE, os moradores do local apresentaram as péssimas condições de acesso à região central. Segundo eles, o transtorno se intensifica no período das chuvas que vão de novembro a março. A ponte que hoje serve como travessia não suporta mais a passagem de veículos e oferece risco aos pedestres.

No TAC assinado diante da promotora de Justiça, Maisa Fidelis Gonçalves, e do juiz de direito, Michell Lotfi Rocha da Silva, ficou estabelecido que a madeira usada para construção da ponte será em parte retirada do pátio da Delegacia de Polícia Civil de Colniza, o material foi apreendido em operações do MPE. De acordo com Maisa Fidelis o uso das toras além de trazer benefícios a população,irá evitar que esta apodreça. A vereadora Valéria Figueiredo também se compromete a contribuir com doação de combustível e peças de garapeira.

O descumprimento das obrigações assumidas tanto pelo executivo como pelo Legislativo, implicará no pagamento de multa diária de R$ 3 mil, sendo que o valor será revertido em prol da Associação dos Moradores do bairro Castelo dos Sonhos.

Assessoria de Imprensa do MPE

Cristina Gomes

(65) 3613 5146 ///9983 5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo