Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Governo quer recompensa por servidores em outros Poderes

quinta-feira, 09 de novembro de 2006, 00h00

O governo irá solicitar o ressarcimento aos Poderes de servidores cedidos, especialmente os policiais militares. A decisão foi tomada pelo governador Blairo Maggi e a equipe econômica como uma medida de economia aos cofres públicos e está prevista na reforma administrativa. Só ao Judiciário são mais de 400 PMs cedidos.

Os gastos mensais com a cessão de servidores a outros Poderes, segundo informações, ultrapassam a R$ 1 milhão. A decisão de se fazer esse enfrentamento já foi tomada, mesmo diante de um possível desgaste político junto aos demais poderes. "Temos consciência das dificuldades políticas que vamos enfrentar", informou um assessor governamental.

Além do Tribunal de Justiça, existem policiais militares cedidos à Assembléia Legislativa e ao Tribunal de Contas do Estado. A proposta do governo é de que, a partir do próximo ano, os Poderes fiquem responsáveis pelo pagamento dos salários e despesas com o pessoal cedidos pelo executivo.

Um embate, numa proporção menor, vem sendo travado pelo governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O reitor Paulo Speller encaminhou ofício ao governador solicitando o ressarcimento pela cessão de oito servidores da entidade. Maggi propôs um encontro de contas entre as obras realizados pelo governo campus, o que não foi aceito pelo reitor. Os servidores serão devolvidos a UFMT. (AI)

Auro Ida

A Gazeta

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo