Inaugurada sede das Promotorias de Justiça de Juara
terça-feira, 19 de dezembro de 2006, 00h00
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, inaugurou quinta-feira (14) data do 25º aniversário de Juara, (a 709 km no médio norte de Cuiabá) a sede das Promotorias da Comarca. A obra foi iniciada pelo então promotor Ari Madeira Costa (2001/02) e concluída pelo atual Augusto César Fuzaro. (clique na foto)
O edifício reúne sala de espera com sanitário adaptado para pessoas com necessidades especiais, um arquivo, sala de administração, dois gabinetes de promotores com sanitários, uma sala de reunião e copa. Na parte externa, há um amplo estacionamento, jardim e garagem.
O prefeito Oscar Martins Bezerra (PSB) disse que foi uma grande satisfação participar da entrega de uma obra que dispõe de ampla parceria entre setores públicos, clubes de serviços e associações de classe do município. Destacados também o trabalho da arquiteta Márcia Moreira Youssef; Wilson Kosloski – engenheiro civil; Sindicato das Indústrias Madeireiras do Vale dos Arinos; Associação dos Criadores; Sindicato Rural; Lojas Maçônicas Estrela da Amazônia e Luz do sol; Rotary e Lions Clube de Juara. 'Doutor Augusto foi incansável na busca desse objetivo', disse Bezerra, reconhecendo o alto padrão da obra.
O promotor agradeceu a confiança do procurador geral de Justiça, Paulo Prado, bem como de toda equipe da PGJ, a atuação da comunidade em nome do empresário Carlos Sirena, representante de todos os colaboradores. 'Fui muito bem recebido e aqui tem muitas pessoas que se transformaram em braço direito', disse Augusto, reforçando que houve também um estreitamento das relações entre MP e Poder Judiciário, Prefeitura, engenheiros da PGJ que se desdobraram pela concretização do edifício.
Agora, na nova casa o promotor receberá com mais conforto e dignidade os cidadãos que levam informações sobre crimes de improbidade administrativa, contra a vida, meio ambiente e atos infracionários cometidos por adolescentes, entre outros que lotam os armários da promotoria. Mas, há também um braço amigo, do colega Jorge Damante de Porto dos Gaúchos que sempre colabora para colocar os processos em dia.
Novato na instituição, ainda em estágio probatório, Augusto César Fuzaro não se intimidou ao abraçar tamanha responsabilidade, disse o procurador geral de Justiça, Paulo Prado, parabenizando a todos que tornaram realidade essa parceria. Convênio comunitário que vem acontecendo também em outras comarcas onde cada um ajuda como pode, até com a mão de obra.
'Nossa maior preocupação é receber o povo com respeito, por exemplo, garantir acessibilidade às gestantes, idosos e oferecer ambiente digno de trabalho aos promotores', concluiu Prado
Participaram da solenidade, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, o coordenador da Central de Inquéritos, Wagner César Fachone, os promotores José de Medeiros (Cuiabá) , Jorge Paulo Damante Pereira do MP de Porto dos Gaúchos, o juiz de Direito da Comarca, Douglas Bernardes Romão, o representante da 2Oª subseção da OAB, Sílvio Luiz de Oliveira e o defensor público, Marcelo Rodrigues Leirião, músicos, policiais civis e militares, entre outras autoridades.
Assessoria de Imprensa do MPE
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146/////9983 5935