Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MP move ação contra vereadora Lueci Ramos

terça-feira, 19 de dezembro de 2006, 00h00

O Ministério Público representado pelos promotores de Justiça Ana Cristina Bardusco e Célio Joubert Fúrio, propõe ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a vereadora Lueci Ramos de Souza.

De acordo com o Ministério Público Lueci de Souza nomeou como assessora parlamentar de seu gabinete Rosineide da Silva, que na realidade trabalhava na Associação Matogrossense de Doadores Voluntários de Sangue.

Tudo não passou de um acordo entre a representante do Legislativo Municipal e o presidente da Associação, Israel Velasco, que combinaram em troca de apoio político, caso ela fosse eleita, uma funcionária para ficar a disposição de Israel, porém remunerada pelo seu gabinete.

A conduta ilícita da vereadora foi descoberta por acaso já que Israel, Rosineide, Deize Conceição Ramos e Ilza Pereira Soares estavam sendo investigados em um inquérito policial por falsificação de documentos públicos do Sistema Único de Saúde do qual se utilizavam para burlar os controles de prioridade de atendimento, o que resultou na ação penal movida somente contra os quatro acusados por formação de quadrilha, estelionato, dentre outros.

O nome da vereadora surgiu no depoimento da Rosineide que afirmou que foi contratada por Lueci para trabalhar na Associação de Israel no encaminhamento de pessoas a atendimento médico pelo SUS ou atendimento médico na rede particular com desconto.

Na ação civil pública os promotores pedem a condenação da parlamentar por improbidade administrativa, com a perda da função pública, multa civil , suspensão dos direitos políticos, proibição de contratar com Poder Público ou receber benefícios fiscais e creditícios, além do ressarcimento pelos prejuízos causados ao erário Municipal do dinheiro usado para o pagamento do salário de Rosineide Silva no valor de R$3.150 além de juros e correção .

Assessoria de Imprensa

Cristina Gomes

(65) 3613- 5146// (65) 9983-5935

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo