GGI apresenta planejamento da segurança para o Carnaval
terça-feira, 06 de fevereiro de 2007, 00h00
SEGURANÇA PÚBLICA
MÁRCIA ANDREOLA
Assessoria/Sejusp-MT
A política de segurança para o Carnaval 2007 foi a pauta principal da primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizada na manhã dessa terça-feira (06), no auditório do Ministério Público.
Representantes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Exército, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), além de prefeitos e secretários de cultura da Baixada Cuiabana, entre outros convidados, participaram da reunião onde foi apresentada a estratégia de atuação do sistema de segurança pública, para os dias de carnaval.
Ao todo, 3.400 homens das polícias civil (800), militar (2.000) e Corpo de Bombeiros (600) atuarão nos 141 municípios do Estado durante o feriado prolongado do Carnaval. Nos municípios onde há a tradição de realização de carnaval popular e onde ocorrem maior aglomerado humano, haverá reforço integrado do policiamento.
Serão desenvolvidas operações especiais em pelo menos sete municípios da Baixada Cuiabana que realizam festas populares: Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Barão de Melgaço e Poconé.