Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Coordenadora do Sentinela apóia adolescentes

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007, 00h00

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a coordenadora do Projeto Sentinela, Dilma Conceição de Camargo, esteve na Delegacia do Complexo do Coxipó. O projeto atende crianças e adolescentes em situação de abuso sexual. Ela foi à Delegacia para acompanhar as adolescentes que estavam sendo prostituídas em Cuiabá, fazendo parte de um esquema que foi desarticulado pela polícia na semana passada.

Dilma afirmou que este é o primeiro contato que tem com o caso. O projeto irá procurar as garotas e fará o acompanhamento, caso seja necessário. Além disso, as adolescentes poderão ficar num abrigo, mas o objetivo principal é não afastá-las da família. Ela acrescentou que as garotas poderão ficar provisoriamente no abrigo da instituição até que sejam tomadas as medidas judiciais necessárias.

"Ainda não sabemos de que forma vamos ajudar essas adolescentes, mas a partir do momento em que ficam constatados abuso sexual e violência temos vários mecanismos para auxiliá-las", explicou Dilma, na entrada da Delegacia. No final da manhã, ela foi ouvida pela delegado, que mostrou como funcionava o esquema de corrupção de menores.

Dilma explicou que o programa foi acionado pelo MPE, que quer um acompanhamento das vítimas. O delegado explicou à coordenadora que apenas cinco das 15 adolescentes foram ouvidas, mas forneceu o endereço de todas para Dilma. (AR)

Fonte - Diário de Cuiabá  

 

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo