Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Promotores e conselheiros querem fortalecer conselhos tutelares

sábado, 03 de março de 2007, 00h00

Infância
Os promotores dos ministérios públicos do país estão empenhados em fortalecer os conselhos tutelares, responsáveis diretamente pela proteção à criança, vítima, por exemplo, de maus-tratos. Para isso, eles promovem reuniões mensais, nas quais discutem forma de melhorar o entrosamento com as várias pessoas envolvidas no processo, por considerar que, hoje, a rede de atendimento é fraca. Essa é a opinião da promotora de Justiça da Infância e da Juventude Luisa de Marillac.

Na maioria dos estados e municípios brasileiros, historicamente a articulação dessa rede não se dá de forma adequada. O Ministério Público toma essa iniciativa, junto com os conselhos tutelares, no sentido de fortalecer essa rede, melhor articulá-la e, enfim, cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente, explicou a promotora. Hoje (3), no terceiro encontro, os defensores públicos e representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) entraram no grupo de discussão, em Brasília.

O tema deste sábado foi o Artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata das medidas de proteção.

Os encontros são abertos ao público. Quem quiser participar do encontro do próximo mês pode se inscrever pelo telefone (61) 3348-9168.

Fonte: Agência Brasil

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo