PGJ é agraciado com a Ordem São José Operário
sexta-feira, 16 de março de 2007, 00h00
O procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, será agraciado nesta sexta-feira, 16, às 17 horas com a medalha da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho - Grau Grande Oficial. A cerimônia acontece na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, na Av. Rubens de Mendonça, 3355, Centro Político Administrativo.
Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), membro do Conselho Nacional de Justiça, além de presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, juízes e procuradores, estão entre as 62 autoridades agraciadas.
A homenagem é prestada, a cada dois anos, pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, em especial ao Judiciário trabalhista mato-grossense.
Criada em 1993, a Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho tem sua Comenda constituída de seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A cerimônia de imposição de insígnias contará com as presenças dos ministros do TST Renato de Lacerda Paiva e Aloysio Corrêa da Veiga.
Também confirmaram presença na solenidade o juiz Douglas Alencar Rodrigues, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e os presidentes dos TRTs de São Paulo, juiz Antônio José Teixeira de Carvalho; e da Bahia, desembargador Roberto Freitas Pessoa.
Entre as autoridades do estado estão o desembargador Rui Ramos Ribeiro, do Tribunal de Justiça; o procurador-chefe da União em Mato Grosso, Cláudio Cézar Fim; o procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado; o procurador do Incra, Francisco Cassiano da Silva; e a deputada federal Thelma de Oliveira. O comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, também receberá a homenagem por meio de um representante, em razão de estar cumprindo missão no Haiti.
Serão agraciados ainda os prefeitos Maurício Cardoso Tonhá, de Água Boa; Newton de Freitas Miotto, de Pontes e Lacerda; Nilson Aparecido Leitão, de Sinop; e Zózimo Wellington Ferreira, de Barra do Garças, bem como o vereador Permínio Pinto Filho, da Câmara de Cuiabá.
Entre os homenageados, destacam-se também quatro juízes do trabalho de Mato Grosso: Aguinaldo Locatelli, André Araújo Molina, Rafaela Barros Pantarotto e Rosana Maria de Barros Caldas, além de 17 servidores do TRT mato-grossense.
ORDEM DO MÉRITO
No ano passado (29/05), Paulo Prado foi agraciado pelo Poder Executivo com a Comenda da Ordem do Mérito de Mato Grosso 2006, a mais importante Comenda do Estado.
A Ordem do Mérito Mato Grosso foi criada pelo Decreto nº 2.186, de 26 de agosto de 1974, e modificada pelo Decreto nº 456, 19 de maio de 1980, tem por finalidade agraciar personalidades nacionais e estrageiras que se tenham tornado dignas da gratidão ou da admiração do povo e do Governo do Estado de Mato Grosso. A Ordem do Mérito Mato Grosso consta dos seguintes Graus: Grande Colar,Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social do TRT/MT com assessoria do MP.