Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPE pedirá afastamento da prefeita de Peixoto

quarta-feira, 28 de março de 2007, 00h00

O Ministério Público Estadual vai pedir o afastamento da prefeita do Peixoto de Azevedo, Cleuseli Missassi Heller (PR), por desvios de recursos públicos e irregularidades cometidas na sua gestão. A Ação Civil Pública com o pedido de afastamento será protocolada na comarca de Peixoto de Azevedo nos próximos dias.

"Em face das diversas irregularidades detectadas, vamos pedir o afastamento da prefeita nos próximos dias. Estou apenas aguardando alguns documentos", disse o promotor Adriano Roberto Alves, que atua no caso.

De acordo com o promotor, o depoimento da prefeita só será tomado no curso da Ação Civil Pública. Adriano Alves estima que em um prazo de 10 dias deve protocolar a ação. As investigações na prefeitura municipal começaram há cerca de um ano e meio e na semana passada o MPE deflagrou a Operação Sumidouro, que estima desvios na ordem de R$ 2 milhões nos cofres da prefeitura municipal.

Durante a operação, que contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), foram apreendidos milhares de documentos, executados 11 mandados de busca e apreensão e realizadas 10 prisões temporárias, entre elas a de três secretários municipais: de Governo, Antenor Santos, de Fazenda, Paulo Missassi, primo da prefeita, e de Administração, Edmar Heller, esposo da prefeita e ex-prefeito de Peixoto do Azevedo.

Fonte - Diário de Cuiabá 

 

 

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo