Guarantã do Norte sedia primeiro grupo de estudos de promotores
quarta-feira, 25 de julho de 2007, 00h00
O encontro será neste sábado (28), com objetivo de discutir temas da atualidade e conhecer melhor a realidade local. Os membros do Ministério Público do Estado vão debater questões relacionadas a 'Lavagem de dinheiro: aspectos relevantes da atuação do Ministério Público', que será apresentada pela promotora Taiana Castrillon Dionello, das comarcas de Tapurá e Lucas do Rio Verde.
Também haverá palestra sobre 'O Ministério Público na defesa dos interesses das pessoas portadoras de deficiências' que será apresentada pelo promotor Alexandre Guedes, da Promotoria de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de Cuiabá. No final haverá debate institucional sobre a 'Carta de Alta Floresta.
O Grupo de Estudos do Extremo Norte – Green, realizou a reunião passada em Colíder (21/04/07) também com a finalidade de conhecer a região. Antes o grupo reunia-se no pólo de Alta Floresta.
De acordo com o promotor de Guarantã do Norte, Milton Mattos da Silveira Neto os crimes mais comuns são contra o patrimônio (furto) e contra a vida (homicídios, lesões corporais, entre outros).
Ele avalia que a economia local está se fortalecendo por meio da agropecuária, instalação de novos frigoríficos proporcionando geração de cerca de 200 empregos. O turismo também está impulsionando bons resultados na economia através de festivais de pesca, entre outros eventos.
Assessoria de Imprensa do MPE
Cecília Gonçalves
(65) 3613 5146///9983 5935