Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Permanecem presos policiais denunciados por tortura seguida de morte em Nova Xavantina

quinta-feira, 06 de setembro de 2007, 00h00

Após o recebimento da denúncia do Ministério Público do Estado em desfavor dos policiais militares S. L.S. e W.XS, a Justiça decretou prisão preventiva dos dois, que já estavam detidos desde o dia 17 de agosto. A vítima chamava-se Dhone Carneiro de Sousa.

O MP de Nova Xavantina por meio do promotor de Justiça, Nilton César Padovan relatou que tudo conteceu no dia 14 de agosto passado, por volta das 02 horas, quando a vítima depois de tomar algumas cervejas em um bar, pretendia pagar a conta com uma fotocópia de um cheque já preenchido e assinado no valor de R$ 400,00. Em razão disto, a polícia foi chamada.

Consta nos autos que os PM´s aplicaram diversos golpes com instrumento contundente contra as costas de Dhone, que estava sob seu poder e autoridade, e o submeteram a intenso sofrimento físico com emprego de violência como forma de aplicar castigo pessoal, por ele haver fugido da cia da PM, inclusive usando algemas, sendo certo que da ação dos policiais resultou na morte da vítima. O interrogatório será no próximo dia 13, às 8 horas.

Integra da denúncia. Clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo