Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Justiça de Jauru condena homicida a 13 anos de prisão

quarta-feira, 26 de março de 2008, 00h00

Nesta segunda-feira (24/3), o tribunal do júri da Comarca de Jauru condenou a 13 anos de reclusão um acusado pela prática de homicídio qualificado em caso que gerou grande repercussão social no município em setembro de 2007.

De acordo com a versão sustentada pelo Ministério Público, através do promotor de Justiça Marcelo Lucindo Araújo, e ao final acolhida pelos jurados, o acusado, na companhia de um menor de idade, armou uma emboscada em uma estrada em local ermo, consistente em esticar um arame de um lado ao outro da via com o objetivo de atingir o pescoço da vítima, que passaria por ali logo em seguida conduzindo uma motocicleta.

Em plenário, o Ministério Público sustentou também que o crime teria sido cometido por motivo fútil, uma vez que tudo aconteceu em razão de um desentendimento verbal ocorrido em uma partida de futebol cerca de 4 meses antes do crime entre os envolvidos na infração e a vítima.

Ao julgamento compareceu grande número de pessoas representando os mais variados segmentos da sociedade de Jauru, o que, segundo o promotor, serviu para mostrar à população a resposta conferida pelos jurados ao crime praticado.

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146/// 8435 5910

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo