MPE de Giratinga já funciona em prédio reformado e ampliado
sexta-feira, 09 de maio de 2008, 00h00
Garantir condições dignas para atendimento ao cidadão tem sido uma das principais metas de trabalho do procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado em todas as comarcas do Estado. Na solenidade de Inauguração das novas instalações da Promotoria de Guiratinga (317 quilômetros de Cuiabá) nesta quarta-feira (7/5), o coordenador das Promotorias de Justiça, promotor Deusdete Cruz Júnior fez uma reflexão sobre o significado da conquista.
'Não se trata de um simples prédio, reformado, ampliado, com acomodações dignas aos servidores e cidadãos desta cidade, é muito mais que isso na verdade. A tônica do ato público, é revelar à sociedade, por mais esta forma de exteriorização, que estamos aqui para prestar serviços públicos, no interesse da sociedade, em obediência à Constituição de nosso País', destacou o promotor. (Integra do discurso).
Destacou que o Estado-Nação enquanto garantidor da estabilização das relações sociais, é devedor em relação ao cidadão de prestações de natureza positiva, para a melhoria da qualidade de vida, equacionamento das desigualdades e promoção do bem-estar social. Reforçando que reconhecido este débito do Estado (País), cabe ao cidadão, individual ou coletivamente exigir do Estado o cumprimento dos direitos constitucionalmente garantidos quando isso não ocorrer voluntariamente.
Homenagem Póstuma
Deusdete fez também uma homenagem ao procurador de Justiça, José Eduardo Faria, falecido no domingo (4/5). 'Exemplo admirável no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, cuja dedicação à sua instituição, cessou, por vontade de Deus’, disse. E prosseguiu: Dr. José Eduardo Faria, faleceu aos 68 anos de idade, ainda na ativa função de membro do Ministério Público, após ter dedicado 44 anos deles ao Ministério Público deste Estado. Em sua grande jornada de vida e profissional, Dr. José Eduardo Faria principiou sua função de Promotor de Justiça aqui neste Município de Guiratinga-MT, e por não ser mais que a representação do justo e merecido, sugiro à Procuradoria-Geral de Justiça que em homenagem a esta grande pessoa, passe este prédio da Promotoria de Justiça a ostentar seu nome. A dedicação, suor e trabalho de homens como este nos inspiram a continuar acreditando, e lutando por dias melhores para todos.
Paulo Prado garantiu que o Ministério Público devia ao povo de Guiratinga, terra que deu a Mato Grosso diamante de melhor qualidade, uma sede mais ampla, moderna, padronizada obedecendo às normas de acessibilidade para que os cidadãos sejam bem recebidos.
imprensa@mp.mt.gov.br
(65) 3613 5146/// 8435 5910