MPE denuncia quatro envolvidos no roubo do Sicredi de Reserva do Cabaçal
segunda-feira, 16 de junho de 2008, 00h00
O Ministério Público de Araputanga, por intermédio do promotor de Justiça Marcelo Lucindo Araújo, denunciou sexta-feira (13) quatro envolvidos em um roubo ao banco Sicredi da cidade de Reserva do Cabaçal, termo da comarca, ocorrido no início do mês de abril passado.
Segundo a denúncia, três dos acusados renderam um motorista da prefeitura que fazia o transporte escolar de crianças e adolescentes para a zona rural do município, obrigando-o a dirigir até o banco como refém da quadrilha. Lá chegando, de posse de duas pistolas 9mm e uma espingarda calibre 12, entraram na agência e dominaram cerca de quinze pessoas, entre funcionários e clientes. Ao final da operação, foi levada a quantia aproximada de R$ 42 mil reais, da qual apenas parte restou recuperada.
O quarto envolvido permaneceu na cidade vizinha de Salto do Céu, tendo emprestado seu veículo particular para que os outros três acusados se dirigissem até o município de Reserva do Cabaçal, local do crime. Além disso, toda a trama teria sido planejada na véspera do crime dentro de uma sorveteria de propriedade do quarto denunciado.
Cerca de vinte dias após o crime, policiais procederam buscas na residência dos suspeitos e encontraram na casa de dois deles as armas de fogo de uso restrito utilizadas no crime, escondidas em um celeiro debaixo de rolos de arame.
Dois dentre os denunciados já haviam participado, no ano de 2007, em um roubo a outra agência do banco Sicredi da região (Glória D`Oeste), cujo modo de execução deu-se de forma muito parecida com o crime atual. Por sua vez, um dos acusados era foragido da Justiça de Rondônia, onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes na comarca de Alta Floresta D`Oeste.
A denúncia atribuiu aos acusados os crimes de formação de quadrilha armada, roubo e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Todos os acusados estão presos.
(65) 3613 5146///8435 5910