Alta Floresta recebe a campanha 'O Que Você Tem a Ver com a Corrupção? '
segunda-feira, 25 de agosto de 2008, 00h00
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou em Alta Floresta (14/8), a campanha 'O que você tem a ver com a corrupção?'. Diversas autoridades do município e do Estado de Mato Grosso participaram do evento que aconteceu na Câmara Municipal, cujas dependências ficaram lotadas.
A meta é conscientizar, principalmente, os jovens sobre o mal que a corrupção faz a toda sociedade. Paulo Roberto Jorge do Prado, procurador geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, disse que escolheu Alta Floresta para o lançamento, porque todas as campanhas feitas pelo Ministério Público, o município acatou com resultados positivos. Para ele, o momento que antecede as eleições municipais é bastante oportuno para se discutir amplamente o tema, para isso é importante o engajamento de toda a sociedade. "O município de Alta Floresta está de parabéns. A população quando solicitada, sempre compareceu nas campanhas realizadas pelo Ministério Público e este é o motivo de estarmos aqui mais uma vez', disse o procurador geral.
Segundo o promotor do Patrimônio Público de Cuiabá e coordenador da campanha em Mato Grosso, Célio Joubert Fúrio, o tema veio no momento certo, principalmente por se tratar de ano eleitoral, 'as pessoas precisam se conscientizar de que a probidade é o único caminho para se produzir um Estado com regime democrático mais forte'.
Já a procuradora de Justiça Denise Nunes Rocha Muller, fez questão de ressaltar que o tema tratado é o caminho para conscientizar os futuros eleitores de que os males e conseqüências causadas pela chaga da corrupção são permanentes e precisam ser combatidos.
Para animar a noite o grupo de teatro 'Improviso' apresentou a peça 'Fraternidade e Política em Ano Eleitoral', o roteiro mostra as diversas armadilhas as quais o eleitor está sujeito em ano político. O artista e cantor mato-grossense Edmilson Maciel, retratou as belezas do estado através da música. Estiveram presentes os promotores de Justiça Audrey Tomaz Ility, Fernanda Pawelec Vieira, Marcelo Caetano Vacchiano,Henrique Schineider Neto.