Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Alta Floresta recebe a campanha 'O Que Você Tem a Ver com a Corrupção? '

segunda-feira, 25 de agosto de 2008, 00h00

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou em Alta Floresta (14/8), a campanha 'O que você tem a ver com a corrupção?'. Diversas autoridades do município e do Estado de Mato Grosso participaram do evento que aconteceu na Câmara Municipal, cujas dependências ficaram lotadas.

A meta é conscientizar, principalmente, os jovens sobre o mal que a corrupção faz a toda sociedade. Paulo Roberto Jorge do Prado, procurador geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, disse que escolheu Alta Floresta para o lançamento, porque todas as campanhas feitas pelo Ministério Público, o município acatou com resultados positivos. Para ele, o momento que antecede as eleições municipais é bastante oportuno para se discutir amplamente o tema, para isso é importante o engajamento de toda a sociedade. "O município de Alta Floresta está de parabéns. A população quando solicitada, sempre compareceu nas campanhas realizadas pelo Ministério Público e este é o motivo de estarmos aqui mais uma vez', disse o procurador geral.

Segundo o promotor do Patrimônio Público de Cuiabá e coordenador da campanha em Mato Grosso, Célio Joubert Fúrio, o tema veio no momento certo, principalmente por se tratar de ano eleitoral, 'as pessoas precisam se conscientizar de que a probidade é o único caminho para se produzir um Estado com regime democrático mais forte'.

Já a procuradora de Justiça Denise Nunes Rocha Muller, fez questão de ressaltar que o tema tratado é o caminho para conscientizar os futuros eleitores de que os males e conseqüências causadas pela chaga da corrupção são permanentes e precisam ser combatidos.

Para animar a noite o grupo de teatro 'Improviso' apresentou a peça 'Fraternidade e Política em Ano Eleitoral', o roteiro mostra as diversas armadilhas as quais o eleitor está sujeito em ano político. O artista e cantor mato-grossense Edmilson Maciel, retratou as belezas do estado através da música. Estiveram presentes os promotores de Justiça Audrey Tomaz Ility, Fernanda Pawelec Vieira, Marcelo Caetano Vacchiano,Henrique Schineider Neto.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo