Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPE denuncia motorista por duplo homicídio doloso em Jauru

quinta-feira, 04 de setembro de 2008, 00h00

A promotoria de Justiça de Jauru (425 quilômetros de Cuiabá) denunciou hoje quinta-feira (04/9) o condutor de um veículo por duplo homicídio doloso contra duas vítimas (marido e mulher) que trafegavam em uma motocicleta no dia 24 de agosto último.

Segundo a acusação, assinada pelo promotor de Justiça Marcelo Lucindo Araujo, o motorista do carro voltava de Jauru para Mirassol D`Oeste após ter passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas em um evento de competição de som automotivo.

Na estrada, após efetuar uma ultrapassagem a cerca de 130km/h, o carro dirigido pelo acusado colidiu com a moto no momento em que ele voltava para sua mão de direção, atingindo a motocicleta pela traseira e lançando o casal a dezenas de metros de distância. A mulher (26 anos) morreu no local, enquanto o marido (32 anos) faleceu a caminho do hospital.

O crime causou comoção em toda a comunidade da região, sobretudo porque o casal deixou 3 filhos menores em tenra idade (4, 6 e 9 anos), sendo um deles portador de síndrome de Down.

Com o impacto, a moto foi prensada e arrastada na parte inferior do carro por cerca de duzentos metros, enquanto o casal foi arremessado a uma distância de 50m.

De acordo com o promotor, o motorista foi denunciado por duplo homicídio doloso porque assumiu o risco de produzir o resultado morte, uma vez que, ciente dos efeitos do álcool no trânsito, optou por passar o dia todo ingerindo bebidas alcoólicas e dirigiu seu carro no caminho de volta para casa, quando poderia ter evitado tal comportamento.

O membro do Ministério Público ressaltou que "tais espécies de conduta devem ser firmemente coibidas, a título de exemplo aos demais irresponsáveis que colocam a vida alheia em risco ao assumir a direção de veículo automotor em estado de embriaguez, revelando-se insuficiente a mera imputação de homicídio culposo (sem intenção) nos moldes do Código de Trânsito para debelar tal tipo de criminalidade".

imprensa@mp.mt.gov.br

(65) 3613 5146//// 8435 5910

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo