TAC prevê a instalação de termelétrica em Alta Floresta
terça-feira, 09 de setembro de 2008, 00h00
O Ministério Público de Alta Floresta (802 quilômetros de Cuiabá), em parceria com o Setor de Base Florestal da região fez um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que irá viabilizar um investimento da ordem de R$23 milhões no Município.
O documento prevê a instalação por parte da LOGICarbon Assessoria Ambiental Ltda, de uma Termelétrica com capacidade de 7MW. O empreendimento será responsável por receber no prazo de até 30 meses a totalidade dos resíduos como aparras e pós de serra de madeireiros e moveleiros que hoje estão armazenados a céu aberto nos pátios das empresas. Irá ainda utilizar todo o lixo seco de biomassa produzido na cidade,ou seja, restos de podas e folhas secas, fato que irá favorecer a campanha realizada pelo Minsitério Público, 'Alta Floresta Sem Fogo'.
Como desde o ano de 2006 é proibido que o material seja queimado com objetivo de evitar poluição ambiental e acidentes, o acúmulo se transformou em um problema para Alta Floresta. Atualmente 450 mil toneladas estão acumuladas nos pátios.Com a Termelétrica além de resolver a questão ambiental o material será aproveitado e transformado em energia para região.
clique no link abaixo e veja o TAC na íntegra
(65) 3613 5146 //