Parceria entre MPE e MPT garante abrigo em São Félix do Araguaia
segunda-feira, 15 de setembro de 2008, 00h00
A iniciativa reúne Ministério do Estado de Mato Grosso(MPE) e Ministério Público do Trabalho(MPT) num esforço para garantir assistência a crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos, violência e abandono, já que na região não há qualquer casa de apoio em funcionamento.
Um termo de ajustamento de conduta firmado com os prefeitos da região vai permitir a manutenção do abrigo em sistema de co-participação de todos os municípios mato-grossenses que compõem a Comarca, Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia.
Os repasses financeiros do MPT são provenientes de condenações por dano moral coletivo levadas a efeito na Justiça Trabalhista, acrescidas de valores advindos de penas pecuniárias impostas em sede do Juizado Especial Criminal a partir de propostas do MPE. Assim sendo, houve a aquisição de imóvel em São Félix do Araguaia e sua respectiva mobília, visando a instalação e funcionamento de abrigo governamental.
O abrigo terá capacidade para receber aproximadamente uma dezena de crianças e adolescentes em situação de risco e funcionará para os casos de urgência e emergência, mediante a administração do Conselho Tutelar e de servidores cedidos pelas Prefeituras envolvidas. Todo o trabalho deu-se no âmbito de Inquérito Civil instaurado pela Promotoria de Justiça de São Félix do Araguaia.
(65) 3613 5146 ////84355910